Stand Up

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

33ºCapítulo-Se é suposto acontecer acontece, mas se não é...



-Depois do filme-
Quando o filme acabou, os 4 rapazes foram para casa, todos diretos aos seus quartos, para poderem ir dormir.
Harry entro no “seu” quarto.
Harry-Hum, eu saio já.
Mariana-Podes ficar, se quiseres.
Harry-Acho que não quero.
Mariana-Harry, por favor, fica.
Harry-Não me apetece ouvir-te falar da tua insegurança contra a nossa relação.
Mariana- Mas podemos ao menos falar?
Ele ia para sair, mas não conseguiu. Suspirou, deu meia volta e assentiu.
Harry-Sim, podemos.
Mariana-Não sei se vais acreditar em mim, mas ouve bem. Eu amo-te! Mais do que tudo! Não há dúvidas disso! Eu só disse aquilo... Tenho quase a certeza que foi da pressão desta decisão, e que... Eu não pus mesmo significado algum naquelas palavras, estava a pensar demasiado e não devia. Devia estar só a pensar no quanto te amo e que o resto não interessa!
Ele ouviu todas as palavras cuidadosamente e com grande atenção. Ela começou a chorar, estava demasiado emocionada, só o queria a ele.
Harry tentou lutar contra a tentação de a querer abraçar e dizer “Por favor! Não chores, amor!” Ele sabia que aquilo ia voltar a acontecer. Ele sabia que ela ia voltar com palavras como, ou parecidas, aquelas. E depois...tentou lutar contra a vontade de querer chorar.
Mariana-Diz alguma coisa, porra!
Harry-Acho que não consigo... Perdoar-te...
Ao dizer aquilo, não resistiu mais, e as lágrimas começaram a cair. Mas tentou arranjar forças para continuar.
Harry-Eu... Eu acho que acredito em ti... Mas eu sei que o vais voltar a fazer... E vais-me magoar outra vez... E neste momento estou demasiado magoado e a pensar nisto tudo... E não te consigo perdoar...
Ela não aguentou. Saiu porta fora, deixando Harry no quarto. Sinceramente, não sabia que o tinha magoado assim tanto, e sentia-se tão mal por isso.
Correu o corredor até ao quarto do Louis, onde entrou, cheia de lágrimas nos olhos.
Louis-Oh, meu amor! O que foi? O que se passa?
Ela sentou-se ao lado dele, abraçou-o e chorou no ombro dele. Ele apertou-a nos braços dele. Ele fazia aquilo desde que ela era pequenina, porque a fazia sentir super protegida e que ninguém lhe podia fazer mal, ali, nos braços dele.
Entre soluços, e fungando o nariz, ela tentou falar.
Mariana-Posso... Posso dormir contigo hoje?
Louis-Claro linda! Mas, o que é que se passou? Porque choras?
Ela explicou-lhe a história toda. A primeira conversa deles, o que Niall lhe disse e o que tinha acabado de acontecer.
Louis-Espera 3 segundinhos.
Ele saiu do quarto e voltou depois com um copo de água na mão.
Louis-Bebe Mariana. Acalma-te.
Ela bebeu enquanto ele tentava dizer algo.
Louis-Ele... Deve estar só um bocado abalado. Talvez amanhã, pode ser que já tenha a cabeça limpa.
Ela encostou-se a ele.
Mariana-E se... E se ele tem razão? Ele disse que eu o iria voltar a fazer, e se ele tem razão?
Louis-Só tens que pensar exatamente nisso. Em não o fazer. Talvez esse medo que o digas outra vez, faça com que não digas. Até porque sabes que o irá magoar... E a ti.
Ela suspirou.
Mariana-Podemos simplesmente dormir?
Louis-Claro.
Eles deitaram-se na cama. Já há muito tempo que não faziam aquilo. Só costumavam dormir juntos, quando Mariana era mais nova e tinha pesadelos, por isso, ia a correr para o quarto de Louis, para ele a proteger.
Ela respirou fundo.
Mariana-Boa noite, Lou. Obrigada.
Louis-É obvio que não precisas de agradecer! Boa noite, linda.
Eles sorriram um para o outro, e minutos depois, acabaram por adormecer.

Harry bateu à porta.
Niall-Sim?
Ele abre-a.
Harry- Desculpem-me, mas são os inicos acordados... Posso falar com vocês?
Cláudia-Oh, Harry! Estás a chorar?
Harry-Hum... Mais ou menos...
Ela passou por cima de Niall, para poder sair da cama e colocou o seu braço em cima dos ombros de Harry, guiando-o até à cama, onde se sentaram.
Niall continuou enfiado na cama, mas levantou o tronco, virando-se para eles, apoiado num cotovelo.
Cláudia-Que foi? O que se passou?
Niall-Hum... Eu acho que sei de alguma coisa.
Cláudia-Oh, isso? Foi isso, entre ti e a Mariana?
Harry-Hum, sim... Tu sabes da história? Ela contou-te?
Niall-Sim contou. E eu contei à ela.
Cláudia- Sim, foi. Mas o que se passou? Vocês falaram?
Harry-Sim, eu fui ao quarto, buscar umas coisas e ela pediu-me para conversarmos.
Niall-E o que falaram?
Ele contou-lhes, mais ou menos, a conversa.
Niall e Cláudia não conseguiram dizer nada. Simplesmente trocaram uns olhares e acabaram por decidir que o melhor, era dar-lhe um grande abraço de reconforto. E assim o fizeram.
Harry-Acham que fiz mal? Devia simplesmente tê-la perdoado?
Cláudia-Ela, às vezes, pode ser um bocado difícil de lidar... Mas, Harry, talvez isto até possa ser bom! Ela apercebe-se do quanto precisa de ti, e fica.
Harry- Mas ela estava insegura... Em relação a nós! Alguma vez pensaste, disseste, ou te ocorreu isso em relação a ti e ao Niall?
Cláudia-Bem, não. Mas ela é diferente! Tu sabes isso!
Harry-Não sei se lhe dá o direito de dizer aquilo.
Cláudia-É normal que estejas magoado, mas pensa também no lado dela.
Harry-Não consigo entender.
Niall-Harry, sabes que ela te ama?
Harry-Hum, acho que sim.
Niall-E tu ama-la, certo?
Harry- Mas ainda há dúvidas?
Niall-Então não penses só no que ela te disse agora, pensa também naqueles momentos que vocês já passaram juntos.
Harry-E se esses momentos não eram simplesmente mentiras, por causa do que ela disse?
Cláudia- Se foram verdadeiros para ti, foram também sempre verdadeiros para ela.
Harry deixou uma lágrima escapar.
Harry-Não sei... Estou tão confuso! As palavras dela continuam a rodear-me a mente!
Niall-Não fiques assim! Vai-se tudo resolver! Pára de pensar nisso.
Ele suspirou e encostou a cabeça no ombro de Cláudia. Ela passou-lhe a mão pelo cabelo, tentando, de uma maneira fofa, acalma-lo.
Cláudia-Queres ir à cozinha beber um copo com água, ou leite? Eu vou contigo.
Harry-Não. Não é preciso. Obrigado. Acho que vou só para a cama.
Cláudia-Sozinho? Nesse estado? Porque não dormes aqui connosco?
Niall-Aaaaa... A sério?
Cláudia-Qual é o problema? O rapaz está tristinho! Até parece que vocês nunca dormiram juntos.
Niall-Já! Mas vocês...
Cláudia-Hum... Sim... Nós... Nunca... Dormimos... Juntos... Nem sequer... Foi... Nesta cama...
Harry riu-se.
Niall- Esqueceste-te de me contar alguma coisa?
Cláudia-Não! Só no dia em que a Alice nos veio acordar, assim como tu foste ter com o Zayn, ele veio para aqui. E ainda dormimos uma meia hora. Nada de mais!
Niall-Hum... Está bem.
Harry voltou a rir-se.
Cláudia-Estamos a entreter o menino, é?
Harry-Talvez. Mas é que, vocês funcionam tão bem.
Niall-É. Hehehe. Obrigado!
Ele sorriu. Não foi um sorriso de orelha a orelha, nem um riso estrondoso! Mas já era alguma coisa.
Cláudia-E vá, eu não disse que ele tinha exatamente que dormir na mesma cama que nós. Tu podes dormir no chão.
Niall- Ei!
Cláudia, passando a mão pelo cabelo de Niall-Estou a brincar! Mas tu vais.
Harry-Não se incomodem! Já foram muito simpáticos!
Cláudia-Calou. Ficas aqui e não se fala mais nisso.
Ela levantou-se e pegou nuns 4 cobertores que estavam no armário. Dobrou-os ao meio e colocou-os no chão. Saiu do quarto e foi a um armário do Louis, no fim do corredor buscar um saco de cama, que colocou em cima dos cobertores.
Cláudia-Abanca, rapaz.
Harry-Ok!
Ele enfiou-se no saco de cama. Os cobertores até eram fofinhos! Não eram nenhuma cama, mas chegava. Ela voltou a deitar-se ao lado de Niall.
Cláudia-Mais ao teu agrado?
Niall-Sim, sim. Está bom!
Cláudia, na brincadeira-Parvo...!
Ele riu-se e beijou-a. Ela beijou-o de volta e alguns risinhos se ouviram.
Harry- Ei! Ei! Eu estou aqui!
Cláudia e Niall- Nós sabemos!
Harry-Era só para não se esquecerem.
Os 3 riram-se.
Cláudia-Bem... Good night boys!
Niall-Night love! Good night Harry.
Harry-Obrigado pela hospitalidade! Boa noite!
Niall apagou a luz do pequeno candeeiro e mais tarde, todos acabaram por adormecer.

-3 dias depois-
Tecnicamente, Harry e Mariana não falaram mais. Por teimosia dos dois. Mas ela não podia aguentar mais do que aquilo.

Cláudia-Não queres esperar só mais uns dias?
Mariana-Não posso por 2 razão e tu sabes!
Cláudia-Pois, sim...
Mariana-Porque não consigo funcionar neste clima, e as aulas estão à porta.
Cláudia-Eu sei isso, porque me explicaste?
Mariana-Parecias esquecida...
Cláudia-Tens a certeza disto?
Mariana-Tenho.
Cláudia-Hum...
Mariana- Ei, que “Hum...” foi esse?
Cláudia-Normalíssimo.
Mariana-Não! Que querias dizer com ele?
Cláudia-Nada.
Mariana-Diz lá! Que estás a esconder?
Cláudia-Nada, Mariana!
Mariana-...
Cláudia-Bem, chega disso. Vou mesmo ter saudades tuas...
Mariana-E eu tuas...
Elas abraçaram-se.
Cláudia-Vá, não vamos ficar para aqui todas lamechas. Vamos para baixo?
Mariana-Só tenho que fazer uma coisinha. Vai andando que eu já vou.
Cláudia-Ok.
Era bem cedo. Só Harry dormia. Mariana não se queria despedir dele. Se havia coisa que ela odiava eram despedidas, então despedir-se do homem que amava...
Despediu-se dos outros todos, mas Louis foi o mais difícil.
Louis-Oooooh! Mas eu estava a gostar tanto de te ter por aqui!
Mariana-Não, Louis! Não faças isso!
Ele ficou em silêncio.
Mariana-Ok, o meu táxi já está lá fora.
Louis-Tens a certeza que não queres que te leve.
Mariana-Tenho! Bem, xau... Adeus pessoal.
Eles disseram todos adeus enquanto a viram ir em direção ao táxi. Mas voltou atrás, enquanto o taxista punha as malas dela na mala.
Mariana-Dá isto ao Harry por mim, por favor.
Cláudia-Claro.
E entregou-lhe um pedaço de papel dobrado.
Entrou no táxi, e foi, já mesmo em cima da hora da partida do avião.

15min depois, Cláudia entregou o bilhete a Harry, assim que este desceu as escadas. Ele abriu-o e leu.

“I love you, Harry. I might go, but my heart is staying here with you.”

Harry- O quê? Ela foi-se embora?
Ele encostou-se à parede, sentando-se no chão e começou a chorar. Alice apareceu logo para o ajudar.
Cláudia virou-se para Niall e sussurrou-lhe algo ao ouvido.
Niall-Eu levo-te.
Cláudia-Deixa estar.
Niall-Eu insisto. Nem preciso de sair o carro. Vou só para se precisares de mim.
Cláudia-Pronto, ok. Então vamos.
Niall- Nós já voltamos.
Liam-Ok.

*Num sítio importante*
Cláudia procurou entre as pessoas com olhos de águia. Um pouco farta de o fazer, decidiu perguntar a uma funcionária.
Cláudia-Desculpe, o voo da manhã para Portugal já partiu?
Senhora-Já.
Cláudia-E qual é o (Oh fogo, mas eu sei lá como é que isso se chama...) número da...“sala de espera” para esse mesmo voo?
Senhora-Sala 4.
Cláudia-Ok, muito obrigada.
Ela percorreu o aeroporto olhando sempre para os números “Ok, então... 1... 2... 3 e... Está ali!”
Mal chegou, viu-a logo. Fazendo pouco barulho sentou-se ao lado dela.
Cláudia-Tens noção que o voo já partiu?
Mariana-Cláudia! Que fazes aqui?
Cláudia-Isso pergunto-te eu. Não devias estar num avião da British Airways?
Ela fez o movimento com a mão de um avião quando falou na companhia.
Mariana-Bem, não ouvi a chamada, estava com os auscultadores.
Cláudia-Tu não estás com eles. Nem tens nada ao pé de ti que dê música.
Mariana-Estava na casa de banho e não ouvi.
Cláudia-Tenho quase a certeza que também têm uma coluna na casa de banho.
Mariana-Pronto está bem! Não consegui ir.
Cláudia-Eu sei, por isso é que estou aqui. Eu sabia que não irias conseguir ir. Foi o que o meu “Hum...” significou.
Mariana-Como é que sabias? Espera, deste o meu bilhete ao Harry?
Cláudia-Dei.
Mariana-E como reagiu ele?
Cláudia-Ele começou a chorar. A Alice foi ajuda-lo e eu vim para aqui.
Mariana-Como sabias que eu não iria conseguir ir?
Cláudia-Porque precisas do Louis, e dos rapazes, e das raparigas, mas principalmente, porque precisas do Harry. Estás magoada, mas não significava que ias simplesmente fugir. Não me pareceu que fosses desse tipo de pessoa.
Mariana-Acho que sabes mais de mim que eu...
Cláudia- Mas porque ficaste aqui?
Mariana-Não sabia se devia voltar para casa ou...
Cláudia-Bem, eu estou aqui, e digo... Let’s go home.
Mariana-Como vieste para aqui?
Cláudia- O meu namorado loirinho trouxe-me. Hehe.
Mariana-Pronto então acho que... Vamos.

Como iram reagir todos a esta repentina mudança de ideias? Ou melhor, como vai Harry reagir?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinião ? <3